18 de ago. de 2008

SEGREDOS DE UMA VIDA VITORIOSA. I

TEXTO: Rm 8.31-39.
Sucesso, vitória, benção, felicidade, prosperidades e etc; são coisas que todos nós queremos, mais, nem todos consegue. Com certeza uma vida só pode ser realmente vitoriosa com Deus; veja o Sl 1; Sl 127.1,2; Sl 128; Jr 17.7,8; Jo 15. 5,7.

Um segredo é: TER *COMPROMISSO COM DEUS.
Deus só tem compromisso com que tem com Ele, “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”. Mt 12.30. E “porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados”. I Sm 2.30.
TODA A PROTEÇÃO DO SALMO 91; AS PROVIDENCIA DO SALMO 23; E TODAS AS PROMESSAS DA BÍBLIA SÃO PARA OS COMPROMETIDO COM DEUS.
Deus quer que todos os homens sejam Salvos I TM 2. 3,4, mais só será Salvo quem Aceitar a Salvação, ou seja, faz um compromisso com Deus, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Mt 7. 21. Sem compromisso a fé é morta “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”. Tg 2. 19.
Para a Salvação homem precisa:
- Receber de Deus...Jo. 3.16-18. Deus deu..
- Ouvi e crê, Rm 8-10;
- Confessar publicamente, Mt 10.32,33; Lc 12. 8, 9, diante de Deus, homens, anjos. Sem vergonha, Rm 1.16
- Compromisso superior, Mt 10.37-38. Acima da família.
O nosso compromisso com Deus é incondicional, e “universal” (onde estivermos).
Ex: Dn 1.6-8; Dn3.12, 14,18.Daniel e seus amigos provaram que tinham compromisso com Deus, incondicional, e “universal”, mesmo em terra estranha.
Obs: Mudaram seus nomes, Dn 1.7; Determinaram sua comida e bebida (coisas contaminadas) Dn 1.5; Ordenaram –lhes a adorar a imagem do rei Dn 3. 15; Tentaram tira-lhes a vida Dn 3.20; e Tentaram fazer Daniel parar de orar a Deus Dn 6.4,7,10. E VOCÊ TEM COMPROMISSO COM DEUS?

* Compromisso = acordo, ajuste, obrigação.

Nenhum comentário: