18 de ago. de 2008

SEGREDOS DE UMA VIDA VITORIOSA. VIII

TEXTO: Rm 8.31-39.
CONGREGAR.
Tem pessoas que pensam que para servir a Deus, não necessita ir à igreja, ou seja, congregar; ou às vezes pensam que ainda estamos na Antiga Aliança, onde o povo se apresentava uma vez por ano diante de Deus. Lembremos que A palavra de Deus diz: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.Is 55.5., portanto, Congregar não é uma opção e sim uma necessidade reconhecida por todos os que amam ao Senhor de todo o coração. Mc 12.30.
> Bom Ex: Do Salmista Na Antiga Aliança:
Sl 27.4-6; uma coisa pedi ao Senhor;
Sl 23.6; hbitarei na casa do Senhor por longos dias;
Sl 122.1; alegrei-me qundo me disseram;
Sl 92. 13 -15; os que estão plantados;
Sl 84. 1-3,10,11; vale mais um dia do que mil;
Sl 100. Entrai pelas portas dele com canto;
O Problema De Deixar A Casa De Deus:
> Nos Dias De Ageu.
Ag 1.2, 3; murmuração e desprezo pela casa de Deus;
Ag 1.6,9-11; as conseqüências, derrotas ao invés de vitória;
Ag 1.5,7, Deus exorta o povo;
Ag 1.12-15 o povo ouviu e mudou;
Ag 2. 6-9 Deus prometeu derramar sua glória na igreja;
> O Senhor nos adverte no Novo Testamento:
Hb 10. 19-32. Não deixando nossa congregação;
Tg 4.8. Chegai-vos a Deus;
Precisamos honrar a Deus de verdade com nosso coração: Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Is 29.13.
I Sm 12.20 Então disse Samuel ao povo: Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao SENHOR, mas servi ao SENHOR com todo o vosso coração. 24 Tão-somente temei ao SENHOR, e servi-o fielmente [com todo o vosso coração]; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.

Nenhum comentário: