18 de ago. de 2008

SEGREDOS DE UMA VIDA VITORIOSA. VII

TEXTO: Rm 8.31-39.
Dá frutos no Reino de Deus. Jo. 15.
Assim como as pessoas não gostam de pé de frutas que não dá frutas em seu quintal, Deus não gosta de galho na videira que não produz. Tudo que o Senhor fez é útil, e, Ele espera colher bons frutos em nossas vidas. Vejamos:
 Ele nos escolheu para darmos Frutos, Jo 15. 16;
 Ele nos ajuda a dar Frutos, Jo 15. 1,4,5,8;
 Ele procura em nós Frutos, Mc 11.12,13,14,20; Lc 13. 6;
AS CONSEQUENCIAS DE UMA VIDA SEM FRUTO:
 Ele retira da videira, Jo 15.2 a, 6;
 Ele manda cortar da sua vinha, Lc 13.7-9;
Conclusão: Mt 5.13Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Existe muitos sofrendo, com uma vida fracassada, mendigando na vida espiritual por um só motivo: se recusa a dar fruto para Deus.
O Senhor conta conosco:
Ele nos fez geração eleita, I Pe 2.9;
Ele nos fez suas testemunhas Is 43.10-13;
Ele nos Batizou para sermos suas testemunhas At 1.8;
Ele disse idi pregai o evangelho Mc 16.15;
Ele disse ide, fazei discípulos Mt 28.19;
Obs: uma patroa pediu a empregada que lavasse alouca até que ela voltasse, partindo, a empregada olhou e viu que os vidros estavam sujos; correu e foi lavar os vidros; viu outras coisas que estavam desarrumadas correu e foi arrumar; então a patroa chegou e disse fizeste o que te mandei? Ele respondeu não, fui arrumar a casa, limpar os vidros e não deu tempo. Perdeu o seu emprego porque fez tudo menos o que se pediu!
Às vezes agimos exatamente assim fazemos tudo menos o que Jesus pediu! As outras coisas são importantes, Não mais do que as de Deus.

Nenhum comentário: