15 de jun de 2015

O ARREBATAMENTO


“Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!” Mt 25.6
   O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em I Ts 4.17 e 1 Co 15. 22,23, 51-54. refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares.
 COMO VAI ACONTECER

1. A TROMBETA VAI SOAR; “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus;” I Ts 4. 16. “ao som da última trombeta; porque a trombeta soará”, 1 Co 15.52.
 2. OS MORTOS VÃO RESSUSCITAR; “e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”; I Ts 4. 16. “e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis”, I Co 15. 52.
 3. OS VIVOS VÃO SER TRANSFORMADOS; “Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas, todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, 1 Co 15.51. “e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade”. 1 Co 15.52,53.
 4. JUNTOS VAMOS SUBIR; “seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. I Ts 4.17. “Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas, todos seremos transformados, 1 Co 15.51.
5. QUEM VAI SUBIR? “e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta”. Mt 25.10.
  6. SERÁ MUITO RÁPIDO; “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta;” 1 Co 15.51. 7.
 7. VAMOS PARA O CÉU; “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”. Jo 14.2,3. “seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor”. I Ts 4.1. 8.

8. PRECISAMOS ESTÁ PRONTO. “E isso digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”. Rm 13.11.

Nenhum comentário: